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 Recuperar HP/MP ao Defender

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MensagemAssunto: Recuperar HP/MP ao Defender   Sab Abr 24, 2010 12:20 am

Recuperar HP/MP ao Defender
por Synthesize

Um Script interessante e fácil de editar, ele é simples, você poderá recuperar HP/MP ao defender,é um tanto quanto bom para um projeto já que esse comando quase nunca é usado, acho que ao jogador saber que pode usar tal comando, ele passará a usar mais o "Defender"
Bom fácil de editar, só colocar true/false.

Instalação
Copie o seguinte código e cole abaixo de "Scripts Adicionais", ou, se utilizar algum sistema de batalha, adicione-o abaixo deste.

Código:
#===============================================================================
# Regeneração HP/MP ao defender - Versão para RMVX
#===============================================================================
# Script: Synthesize
# Tradução: Masterfgf
# Version 1.2.0
#===============================================================================
#        *Atenção: Este script NÃO é compatível com o RMXP*
#===============================================================================
module SynRegen
  # Formato = { Actor_ID => Taxa de Regeneração, Actor_ID2 => Taxa de Restauração}
  HP_regen = {1 => 5, 2 =>7} # %
  # Apartir deste comando você define quantos porcento de HP será restaurado pelo
  # jogador quando ele defender. Para adicionar novos jogadores é só usar uma vírgula. (,)
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # Este valor determina a taxa padrão de regeneração pela defesa dos personagens
  # que não se encontram no código acima
  HP_regen.default = 5 # %
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # Ativar regeneração de HP por defesa? ( true / false )
  Use_hp_regen = true
  #----------------------------------------------------------------------------
  # Formato = {Actor_ID => Taxa de Restauração de Mana
  SP_regen = {1 => 5, 2 => 7} # %
  # Apartir deste comando você define quantos porcento de MP será restaurado pelo
  # jogador quando ele defender. Para adicionar novos jogadores é só usar uma vírgula. (,)
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # Este valor determina a taxa padrão de restauração pela defesa dos personagens
  # que não se encontram no código acima
  SP_regen.default = 5 # %
  #-----------------------------------------------------------------------------
 # Ativar regeneração de MP por defesa? ( true / false )
  Use_mp_regen = true
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # Mostrar quanto de HP/MP o personagem recuperou por turno? ( true / false )
  Draw_text = true
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # A taxa de defesa do personagem se ele tiver 'Defesa Forte' será:
  Super_guard_rate = 4
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # A taxa de defesa do personagem se ele não tiver 'Defesa Forte' será:
  Normal_guard_rate = 2
end
#-------------------------------------------------------------------------------
# Scene_Battle
#  Isso faz um "alias" no método "execute_action_guard" na "Scene_Battle"
#-------------------------------------------------------------------------------
class Scene_Battle
  # Alias execute_action_guard
  alias syn_regen_execute_guard execute_action_guard
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # Executar "Action_Guard"
  #-----------------------------------------------------------------------------
  def execute_action_guard
  # Calcular a quantidade de HP/MP ganha
  hp_restore = ((@active_battler.maxhp * SynRegen::HP_regen[@active_battler.id]) / 100) if SynRegen::Use_hp_regen == true
  sp_restore = ((@active_battler.maxmp * SynRegen::SP_regen[@active_battler.id]) / 100) if SynRegen::Use_mp_regen == true
  # Calcular diferença entre MaxHP, HP, MaxMP and MP
  temp_value_hp = (@active_battler.maxhp - @active_battler.hp)
  temp_value_mp = (@active_battler.maxmp - @active_battler.mp)
  # Adicionar HP and MP
  @active_battler.hp += hp_restore if SynRegen::Use_hp_regen == true
  @active_battler.mp += sp_restore if SynRegen::Use_mp_regen == true
  # Mostrar o quanto de HP/MP o personagem regenerou
  if temp_value_hp != 0 and temp_value_mp != 0
    @message_window.add_instant_text("#{@active_battler.name} restaurou #{hp_restore} de HP e #{sp_restore} de MP!")
  elsif temp_value_hp != 0 and temp_value_mp == 0
    @message_window.add_instant_text("#{@active_battler.name} restaurou #{hp_restore} de HP")
  elsif temp_value_hp == 0 and temp_value_mp != 0

    @message_window.add_instant_text("#{@active_battler.name} restaurou #{sp_restore} de MP")
  end
  # Chamar o código original
  syn_regen_execute_guard
  end
end
#-------------------------------------------------------------------------------
# Game_Battler
#  Isso reescreve o método de defesa encontrado em "Game_Battler"
#-------------------------------------------------------------------------------
class Game_Battler
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # Aplicar dano ao defender
  #-----------------------------------------------------------------------------
  def apply_guard(damage)
  if damage > 0 and guarding?
    # Divide o dano total pela efetividade da taxa de defesa.
    damage /= super_guard ? SynRegen::Super_guard_rate : SynRegen::Normal_guard_rate 
  end
  return damage
  end
end
#===============================================================================
# * Este script não foi completamente testado, portanto, só funciona em teoria *
#===============================================================================
# Tradução: Masterfgf
# Script: Synthesize
#===============================================================================
# Regeneração HP/MP ao defender - Versão para RMVX
#===============================================================================

Créditos: Criado por: Synthesize
Traduzido por: Masterfgf

Até!
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